sexta-feira, 25 de novembro de 2011

3 Bater na mulher é fácil, difícil é bater no chefe

Eu confesso: o único lugar onde ouvi falar sobre "25 de novembro dia internacional de luta contra a violência à mulher" foi no twitter, via: 

O que me faz imaginar que é uma data pouco divulgada ou  que eixar de bater em mulher não é uma prioridade pra muita gente.



Primeiro que fique claro: Todo mundo, mesmo que num filme ou numa novela,  já achou que determinada mulher merecia levar uns tapas.Inclusive nós, mulheres, tivemos certeza que a fulana merecia uma boa surra.

Algumas que apanham na vida real, talvez merecessem mesmo, sendo assim, por que não deviam ter apanhado???
Porque o outro não tem o direito de bater. Simples assim.

E além de não ter o direito,o homem faz tanta questão de se mostrar ao mundo corajoso, mas quando bate numa mulher se torna um covarde. Em termos de força física a natureza privilegia os homens. Simples assim. 

Numa briga gritar um com o outro, além de grosseiro e barulhento, não resolve nada, só irrita mais. Mas pelo menos dá a mesma porcentagem de chances de brigar aos dois. 
Agora a mulher entrar no famoso 'perdi a cabeça e voei nele', desculpa, é burrice. E o homem revidar ou resolver acabar com a discussão no soco, é estupidez. Simples assim.

Problema é que nos tais 'assuntos domésticos', as pessoas acham que não tem a obrigação de se conter ou segurar a raiva, a agressividade. Será que cada vez que o cara que bate na mulher se aborrece no trabalho sai xingando os colegas em alto e bom som ou vai logo quebrando a cara do chefe? Estranho que se tenha menos paciência ou controle emocional com quem compartilhamos a nossa a nossa vida, a nossa cama...

Para bater numa mulher, só é preciso força física. Para segurar a própria mão e sair para esfriar a cabeça ou terminar de vez a relação, é preciso força emocional.

Homens: A primeira a sua natureza masculina lhe dá. A segunda só inteligencia e caráter podem proporcionar. Simples assim.

3 comentários:

  1. Boa mesmo. Mas quero acrescentar que a "força emocional" inteligencia e caráter valem para ambos, homens e mulheres.

    Mulher que apanha, não briga. Não é questão de força, você disse bem, é uma questão de decisão, escolha.

    Irmãos brigam de verdade, mesmo homem e mulher, mas tem que parar antes que um mate o outro. Em uma briga de verdade a força física não decide a luta. Todo competidor sabe disso, e quem tem irmão como eu, também.

    Discutir, aborrecer e esperar um soco não é brigar. Não na minha opinião e experiencia.

    ResponderExcluir
  2. Lucianaweb...

    Mas briga de irmão com irmão é, ao meu ver, muito diferente da briga entre casal.

    Irmão quando se bate, não tem a conotação do humilhar, descarregar frustrações, mostrar que o outro lhe deve obediência. E é uma briga que se tem, pelo menos enquanto criança/adolescente, que não pesa no emocional...

    Eu tenho irmão também, já brigamos muito (depois q ele ficou maior q eu, parei de tentar resolver no físico q eu não sou besta rs)

    Acho q essa relação de violência contra a mulher, não tem relação com outras formas de violência física, nem mesmo aqueles que a usam pra ganhar dinheiro como no boxe, MMA.

    Violência contra mulher, eu vejo, como subjugação moral.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda têm mulheres que se subjugam aos homens. E não falo só financeiramente, não. Emocionalmente é pior. Criam uma dependência afetiva que as leva a suportar mais do que a dignidade permite. É muito importante divulgar campanhas como essa.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir