terça-feira, 22 de novembro de 2011

0 Entrevista com Raphael Mendes do site Bobagento

Gente, sinceridade: O Raphael Mendes do site Bobagento tem cara de... Bobagento! Sei lá, mas acho que se colocassem ele no meio de dez outros blogueiros e você não conhecesse nenhum, quase certeza que você apontaria para o Raphael como dono do site Bobagento.  
Repara na entrevista dele que para blogueiro é bem interessante já que mostra que não há ascensão sem dedicação. Mesmo que isso exija passar umas doze horas conectado (espero que não só sentado que não há bunda que aguente tanta monotonia física).

O vídeo é do programa paranaense Plug que perguntou Plug quer saber: em que mundo você vive?Mundo real ou virtual? 
O programa é dividido em blocos intercalados com vários assuntos. Esse vídeo contém a 3ª parte da matéria. No começo do vídeo (que tem duração de 10:03min) tem uma matéria sobre moda, na metade do vídeo (5:22) começa a  terceira parte da reportagem sobre mundo real e virtual onde tem a entrevista com o Raphael Mendes

Uma coisa que ele comentou e que eu acho que todo blogueiro devia prestar atenção é que 'mesmo que seu blog não seja original, mesmo que você replique conteúdo, tem que estar a sua mão ali no seu blog, tem que estar a sua personalidade,o seu comentário.Não pode ser uma coisa muito robotizada'.

Verdade é que todo (ok, quase todo) blogueiro posta sobre o que viu em algum lugar. Acho normal, afinal, se a gente fosse publicar só o que acontece com a gente ou sobre coisas que nós conhecemos, virava diário, né não? Problema é a tal mania de não citar fontes, de apenas usar o Ctrl c /Ctrl v. Pior pecado do blogueiro é a preguiça de pensar, de acrescentar informação ou opinião...

E isso tanto no mundo virtual quanto no real. E isso não é bobagem, viu? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário