segunda-feira, 12 de março de 2012

9 Ô Gorda, toma vergonha e se veste direito!

Que tal gastar um tempinho na hora de se vestir e dar uma olhada crítica no espelho antes de sair pra rua? Porque a mulherada compra tanta roupa, mas é só reparar nas ruas pra notar que roupa, pra muitas, é só pano de vestir. Cadê bom senso? (Nem vou dizer bom gosto que gosto costuma ser escolha pessoal... Inclusive a falta dele). 



Ah, tá... Só está varrendo a calçada. Ok. Mas só pra constar: vão te ver do mesmo jeito. Inclusive o seu ex- futuro grande amor pode estar passando na rua justamente quando você está ali, toda desleixada...

Tem aquelas que dizem que nem ligam se ficam ridículas engraçadas visualmente não tão jeitosas com as roupas que compraram, mas ...Ah, vá... 99% das vezes é falta de bom senso mesmo e preguiça falta de noção de como combinar o que com o que porque duvido que alguma mulher não vá ficar feliz de receber um elogio por estar vestida de um jeito que a deixe harmoniosa com a relação entre a largura dos quadris e sua altura. Sim, se você é gorda, vai continuar gorda. Quem não gosta de gorda, vai continuar não gostando de você. Se você se magoa com isso, só emagrecendo. O post aqui só fala de como você pode se apresentar nos lugares sem parecer ridícula ou desajeitada. Porque parecer gorda é inevitável. Não dá pra 'esconder' isso dos outros sob as roupas. E não vejo problema nisso. Mas ficar exibindo as banhas quando não está na praia ou espremê-las num tamanho de roupa menor, não é bonito não!

 E essas moças aí são jovens, bonitas... Mas esse visual, não dá gente. É feio. É desleixado.


Então que tal pensar um pouquinho no que pode ficar um pouco melhor no seu corpo antes de ir pra rua? Tem mulher que acha que é feia, que tá uma vaca e que qualquer coisa deixa ela parecendo uma bujão com capa, nesse caso, se trate. Porque gorda é só uma mulher com quilos a mais do que as consideradas magras. E ambas ficam muito melhores quando se vestem com um pouco de cuidado e atenção. Nem preciso dizer que tem mulher magra que, valha-me Deus! Mas isso é outro post :)



As imagens acima são de um vídeo apresentado no Mais Você onde a consultora de moda Juliana Burlamaqui dá dicas de como, com a roupa e os acessórios certos,dá pra ficar mais elegante e, inclusive, parecer uns quilos mais magras ou, como eu prefiro dizer, acomodar de maneira mais harmoniosa os quilos dentro dos tecidos. Quando puder, assista. E mesmo se não assistir, gaste um tempinho a mais escolhendo o que vai vestir... E olhando o resultado disso no espelho antes de sair de casa. Vai te fazer um bem danado. E encantar alguns olhos. E isso todas nós gostamos.

P.s.: o blog mudou de endereço. Você continua me acompanhando no Pitacos de Lua



**********

9 comentários:

  1. Então...

    Eu confesso que não sou da turma toda 'trabalhada na vaidade', mas mesmo assim, roupa que vista bem quem está acima do peso é difíiiiiicil de se achar, mas ao mandar fazer roupa, melhor escolher um modelo condizente com o volume do que copiar aquele modelito que ficou show numa mulher com 30 quilos menos.

    Porque roupa sobrando muito pano não é bonita e com tudo pronto pra saltar pra fora dos panos ao primeiro espiro é pior ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que muitas pessoas deixam de lado a vaidade, quando na verdade, pequenas modificações fazem muita diferença no visual.

    Bem bacana a abordagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engordar costuma fazer mesmo isso...Quanto mais a mulher engorda, menos vaidosa vai ficando. A maioria acha que estando gorda, qualquer coisa serve... Mesmo o que fica apertado. Afinal, 'vai ficar feia de qualquer jeito'. O que não é verdade. Dá pra ser uma gorda 'jeitosa' se usar a roupa certa.

      Obrigada por dar sua opinião Bruno. Apareça lá no http://pitacosdelua.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Acabou a vaidade! Realmente muitas pessoas se entregam ao desleixo de forma integral, nem mesmo quando vão para um lugar especial elas conseguem se vestir adequadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que raramente, mesmo quem está gorda, acha alguma gorda bonita. É o tal do olhar ensinado pra ver beleza só onde existe magreza. E aí elas relaxam... Mas com um pouco de força de vontade, dá para se vestir bem, mesmo acima do peso. Verdade que, tirando grandes centros, difícil achar roupa pras gordas. Tem que ter força de vontade pra achar um modelo e uma boa costureira (que nem sempre acertam ao fazer roupa pra gorda). É, a gente sofre

      Valeu por opinar, Andre. Apareça no http://pitacosdelua.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Muito engraçado teu blog, adorei o jeito que escreve!
    Agora cá entre nós, sou dessas sim!!! Sonho com o dia em que meu guarda roupa tenha uma calça pra cada blusa tudo combinando e separado prontinho pra pegar e vestir, ah e também espero o dia em que meu cabelo vai amanhecer liso...hahaha, não tenho tempo pra mim todo dia, né?
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariane, a gente nem sempre tem tempo pra gente (e isso tanto faz se a gente é gorda ou magra), mas já reparou como pros outros a gente costuma arranjar? É alguém que pede um favor que a gente não consegue dizer não, é o chefe que pede um extra, aquele trabalho na escola. Só ' a gente mesmo' a gente não costuma encaixar no dia a dia. Já reparou como a gente acorda, mesmo de má vontade, pra ir trabalhar ou pra escola, mas no dia de folga, que podia levantar pra cuidar da gente, a gente fica com preguiça e estica a cama? Parece que a gente mesmo se boicota,né não? rs

      Obrigada por participa. Apareça lá no http://pitacosdelua.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. post preconceutoso, quem disse que elas não ficam bem ? tem homens que adoram uma mulher com sobrinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho CERTEZA que tem homem que adora mulher com sobrinhas "Anônimo". Mas a discussão do post não é essa, é sobre a forma que muuuuita mulher gorda se veste. E não é preconceito. É fato. Quem disse que não fica bem? Bem... Que olhos diriam que esses visuais aí ficam bem? Dá pra ser gorda e se vestir muito melhor. Dá pra se vestir condizente com o corpo que se tem. É mais ou menos o princípio do 'se você cresce, não vai vestir roupa de quando era criança'(Se bem que tem umas magras, que acham que podem tudo, que parecem ter guardado as saias e blusas de quando tinham seis anos rs.)

      valeu por opinar. Passa lá no http://pitacosdelua.blogspot.com.br/

      Excluir