segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

3 Rita Lee e a Domingueira do pó

Fim de semana se foi com episódios envolvendo o clássico lema 'sexodrogas e rock n' roll'... Separadamente,claro.

Rita Lee participou do episódio 'rock n' roll':

Eu não sei exatamente porque a confusão começou, se foi algo com o show diretamente ou com algumas pessoas que estavam na platéia, mas o vocabulário de Rita Lee em relação a polícia, ao meu ver, não se justifica (assim como desnecessário o 'sou mulher, tive três filhos, tive uma neta... Tenho 67 anos...). A impressão que me dá é que ela começou a falar e se perdeu no meio do caminho, talvez motivada, como ela declarou depois, pelo calor da emoção de ser um show de despedida. A fama de 'avó do rock', misturado a aposentadoria dos palcos (que, aliás, por que é...?)

Gosto de Rita Lee. No Karaoke, "Erva Venenosa" é uma das músicas que eu mais curto cantar. E "Ovelha Negra" já embalou muitas vezes minhas angústias familiares. Mas, para mim, chamar a polícia de 'Cachorros,cafajestes, filhos da puta', não é rebeldia de roqueiro e nem coisa de 'ovelha negra' e sim comportamento de gente mal educada e desequilibrada. E, em se tratando da situação em questão, de gente irresponsável.  Rita Lee pareceu se exaltar em nome do seu público, mas esqueceu que estava diante de milhares de fãs, muitos deles jovens, que podiam ter sido influenciados pelas suas declarações e o show acabar em tragédia num confronto entre platéia e polícia. 




Olha minha caneca no melhor estilo 'Ovelha Negra' da família


O episódio de drogas: Domingueira do pó


Segundo o site um cartaz anunciava uma festa onde 'drogas, mulheres e música automotiva' rolaria de graça. O próprio cartaz já avisava o 'tudo sem lei' no caso de alguém ter dúvidas. E, pensa que anunciavam a festa para um lugar bem distante, no meio do mato onde só índio, onça e mosquito chegam sem um guia? Que nada, o povo é abusado; a festa ia acontecer ao lado do quartel da Polícia Militar. 


Olha aí o cartaz no caso de você achar que ninguém ia escrever algo assim desses



tudo liberado em Santa Luíza (SC). Você lê mais sobre o episódio no site do G1

Costumam dizer que a propaganda é alma do negócio, mas neste caso, creio que  a propaganda tão ostensiva  e explícita, foi o que acabou com a festa (que se fosse propaganda boba a boca, não tenho dúvidas, ia bombar. Ou você duvida?) 


E sobre sexo:

Bem... Eu espero que você tenha feito sexo no fim de semana. Ah, eu só vi filme. E nenhum 'adulto'. 

******

3 comentários:

  1. Até entendo a rita lee querer expressar sua rebeldia de avó do rock, mas perdeu a mão. O tal show de despedida deve ter tido um significado grande, com certeza serviu de motivação pra essa infelicidade. Mas não justifica. Deu uma de caduca, ficou feio. Independente do q representa ser a rita lee, ela ainda é cidadã. Vai ter que arcar com as consequências dessa estupidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece avó daquela turma da USP que criticou a polícia por prender povo com maconha no campo da universidade.
      Tipo de rebeldia completamente 'over'...

      Excluir
  2. o Zeca Camargo, atualmente apresentador do Fantástico, também escreveu sobre o assunto com a Rita Lee no http://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2012/01/30/rita-lee-pode-dizer-o-que-quiser/

    o título é 'Rita Lee pode dizer o que quiser'.

    Zeca citou várias coisas sobre a Rita Lee lá e...
    E mesmo assim, eu ainda acho que Rita Lee não tinha direito de fazer o que fez...Como fez.

    Mas Zeca, eu ainda quase te amo, viu?

    ResponderExcluir