quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

11 Estupro é castigo pra aborto?

A notícia sobre a declaração do arcebispo de Granada, na Espanha, eu fiquei sabendo pelo twitter:

Arcebispo afirma durante missa que mulher que aborta merece ser estuprada

*****
 

Depois do choque inicial, fui conferir o link e, entre outras coisas, tá escrito lá que o arcebispo Martínez afirmou que “matar uma criança indefesa, em um ato proferido pela própria mãe, dá ao homem a licença absoluta, sem limites, de abusar do corpo desta mulher, porque ela trouxe a tragédia para a própria vida”.

Então... Eu também acho que tal declaração do arcebispo dá a mim o direito de xingar o tal arcebispo de alguns nomes que fariam até o diabo corar, sem contar que como pessoa civilizada, eu poderia tentar explicar que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E por fim  eu poderia perguntar ao arcebispo se a santa mãezinha dele vai bem...Mas aí, penso eu, eu estaria sendo tão idiota quanto o arcebispo. E depois tem a questão que, mesmo sendo uma opinião idiota, é uma opinião. Ele ter a dele, mesmo que eu ache abominável, não deixa de ser um direito dele (embora eu ache que a própria igreja deveria botar ele no cantinho, de joelho em cima do milho, de castigo).

Confesso que o assustador é pensar que não é só arcebispo que tem essa opinião. Ou alguém duvida que deve ter mais gente, homem e mulher, que concorda com o arcebispo Javier Martínez?

Mas torçamos, rezemos e oremos para que os que concordam com a teoria abominável do arcebispo Javier Martínez não sejam policiais ou juízes. Porque é bem capaz de um estuprador justificar o estupro  dizendo 'Eu sou um homem de bem, temente a Deus...Só estuprei porque ela tinha cara de quem já fez aborto seu delegado'.

11 comentários:

  1. Que um homem desses, e seus seguidores, tenham sua opinião é uma coisa natural, discordar deles e ignora-los como os imbecis que são é mais natural ainda.

    O que me mais espanta é a hipocrisia contida nas pregações. Muitos desses religiosos falam de tolerância, respeito e amor ao próximo, mas na hora de praticar essas atitudes, são justamente o oposto do que pregam.

    ResponderExcluir
  2. Du Marques...
    Acho que a igreja, pelo menos a católica que é a qual eu conheço um pouco da história, parece pregar o 'faça o que eu falo, não faça o que eu faço'.

    Inquisição e pedofilia por exemplo, tem muito disso aí...

    Obrigada por opinar e não me deixar falando sozinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luallessi
      Posso te chamar te Atre? Acompanho seu outro blog a um tempão e acostumei assim. rs Não precisa agradecer.

      Depois q li esse post debati sobre o assunto com alguns amigos e fiquei surpreso com a defesa q alguns fizeram da liberdade de expressão desse arcebispo, pelo menos o argumento serviu p/ q nesse debate eu exercesse o meu direito a liberdade de expressão de falar q considero o arcebispo e aqueles q concordam com ele um bando de cretinos.

      No fundo, o q eu acho q realmente incomoda a pessoas q pensam como esse arcebispo não é o aborto em si, mas o ato de fazer algo q ele condena.

      Obs. Vc não deve lembrar, mas antigamente quando eu frequentava mais os seus blogs eu usava o nick Vandal Savage.
      Bjs

      Excluir
    2. Então eu não agradeço por ler o blog, mas agradeço por participar, Ok? :)

      Du...

      Eu conversei sobre o tema com algumas pessoas no mercado do meu pai e mão foi difícil achar gente que, mais do que achar q o arcebispo tem direito a ter a opinião dele, também compartilhavam da mesma opinião do arcebispo. Só não são tão diretos, enrolam um pouco rs

      Pois é, eu tive minha fase mais 'Atre' .. vc de 'Savage' ...Mas é como disse Shakespeare: 'O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume...'

      Ou seja, pode me chamar como quiser :) Bjo

      Excluir
  3. Acho bem melhor levá-la a prisão ou algo similiar, caso isso não seja possível, com certeza tem a justiça divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer dia um advogado usa a tese do arcebispo pra defender seu cliente estuprador. Não duvido

      Excluir
  4. Pura ignorância. Eu já vi muita besteira por aí, mas essa é de uma ignorância total, como se um erro justificasse o outro. Enquanto a igreja deveria pregar o persão, o que se prega é a punição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já cantava o rei Roberto Carlos: um erro não compensa o outro, isso é o que eu penso' ou, no caso, ' um erro não conserta o outro. Isso é o que eu penso'

      O arcebispo devia era estar fazendo campanha pra arrecadar alimentos, remédios, roupas... Tanta gente passando necessidade e ele perdendo tempo pra espalhar atrocidade, né não?

      Excluir
  5. As pessoas pessoas falam cada merda, né?

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  6. Isso é fato, Dani. E eu confesso que já falei muitas. Mas acho que, mesmo juntando todas, esse arcebispo ainda ganha de mim com folga rs

    ResponderExcluir