segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

1 Se Papai Noel sabe o que você fez com as embalagens dos presentes

O Natal passou, os presentes já estão encostados sendo usados e a pergunta é: onde foram parar as embalagens?

Então... 

Verdade é que, pra variar, o povo faz questão de demonstrar que é porco bagunceiro, nem sempre em casa que ele quer ver tudo arrumado, mas na rua... Cadê educação com o espaço público que é de todo mundo? Ah, tá... Você entende que 'de todo mundo' libera pra cada um jogar o que não deseja no seu privado lar. 

Onde eu moro o lixeiro normal passa todo dia por volta das 18:30. O caminhão de lixo que recolhe os recicláveis passa no sábado por volta de 08:30. Hoje é segunda-feira. Essas fotos eu tirei hoje, por volta de 11h. Então me explica: o que esse lixo está fazendo na rua e pendurado em árvore? 


Que bom que o Papai Noel passou nessa casa, mas espalhar o lixo natalino assim no meio da rua é muito feio! 
Mais do que isso, é coisa de gente que até pode fingir que é civilizado em casa pras visitas verem, mas no íntimo tem espírito de *porco.

Lixo a gente junta, coloca dentro de um sacão ou na falta dele, junta o melhor possível e não sai espalhando desse jeito na calçada, no caso, no canteiro que divide as ruas. E isso antes do almoço sendo que o lixeiro só passa no fim da tarde.E a maior parte desse lixo deveria ficar separado num canto em casa pra ser colocado na rua no dia da coleta coletiva e não ficar horas na rua, correndo o sério risco de se espalhar pela cidade levado pelo vento. Ou pior: ir parar nos bueiros levados pela chuva!


O mesmo vale pra árvore: jogue água, de adubo, mas caixa de papel é pra colocar num saco ou então juntar e colocar pro caminhão do reciclável levar na falta dos catadores de papel que, pelo menos onde moro, sumiram faz tempo. Só não entendo porque já que esse hábito de colocar papelão na rua não é apenas um caso de excesso de embalagens no Natal.
___
* me desculpem aos porcos. Ás vezes ser usado para falar do comportamento humano pode ser extremamente ofensivo!

Um comentário:

  1. Eu passei o link desse post pra várias pessoas q eu curto no twitter, o Clic Mais destacou o texto... e é fato q raramente comentam no blog, mas confesso q esse é o tipo de post que me deixa com a impressão que os comentários não acontecem porque quem lê o texto reconhece que também faz com o seu lixo a mesma coisa que está nas fotos.

    É só a gente olhar nas ruas da nossa cidade,ver as matérias da TV. Quase todo mundo fazendo da rua uma grande lixeira comunitária.

    ResponderExcluir