segunda-feira, 5 de março de 2012

10 Ver Renata como puta não devia ser motivo para votar nela

Da internet ao bar do meu pai tem uma turma imensa achando que a Renata tem que sair do BBB12 porque ela está tendo um comportamento vulgar, isso sendo educada, porque o povo anda chamando mesmo é de piranha, puta, vagabunda...



Os homens, de maneira geral, até curtem um 'estilo Renatinha de ser', até porque acham que vai ser fácil pegar, mas que fique claro: a maioria acha mesmo que mulher assim eles até levam pra cama, mas dificilmente pra casa... 

E nem preciso dizer que quem pega mais pesado nessa sentença sobre o comportamento  da Renata  são as mulheres. E não creio que é porque sentem que a Renata está esculachando a imagem feminina (ah, gente, e para com isso de dizer 'claro que é ciume dessa mulherada mal comida'). É que mulher é bicho estranho mesmo. Vive dizendo que mulher tem os mesmos direitos dos homens, mas quando vê mulher se comportando igual, dá-lhe julgamento moral. Mais engraçado ainda é que tem muita, mais muita mulher que em nome da tal liberdade e dos tais 'direitos iguais', trás pra vida dela os hábitos e comportamento que vive criticando nos homens. Será o tal 'se não pode vencê-los, junte-se a eles"? 

Então... Eu, como sou bobinha, confesso que acho que esse tipo de comportamento nem tem relação com liberdade e direito iguais. Luta por liberdade (imagino eu) tinha a ver mais com poder sair de casa para arrumar emprego ou viajar sem ter que ter uma autorização de pai ou marido pra isso.  Aliás, ter liberdade de escolher o marido, né? E direitos iguais devia ser algo como poder votar, como os homens votavam, tirar habilitação, como os homens tiravam, se candidatar a um emprego antes só considerado como 'trabalho de homem' (o que, antes dos tais direitos iguais, se resumia a  ser professorinha, empregada doméstica ou meretriz).

Tirar a Renata do programa só porque ela ficou com três homens na casa, não devia ser motivo pra votar nela. Não se você vota porque vê nisso um comportamento de puta. E analisa: Renata é solteira. Renata ficou com três homens, mas cada um de uma vez (puta fica com mais de três numa noite). E Renata só trocou de parceiro quando ele saiu (que foi o caso do Ronaldo e do Rafa) ou quando ele dava uns beijos de noite e dava o fora nela de dia (caso do Jonas). E Renata, embora possa parecer se você não prestou atenção no programa, não é exatamente uma moça fácil. Porque ninguém pegou a Renata. Os três com quem ela ficou, foi ela que olhou, gostou e pegou. 


Mas fato é que Renata é pegadora, mas não uma pegadora pelo simples motivo que beijar é bom e uma pegação relaxa e faz bem pra pele e pro humor. Porque ela 'pega' e depois vai ficando com aquele comportamento de namoradinha... Ou seja: apesar de ter um comportamento considerado masculino na hora da conquista, Renatinha têm um comportamento tão 'mulherzinha' no dia a dia do relacionamento :)


Ok... eu posso estar errada. Eu quase não vejo o programa. De repente você tem uma visão melhor do comportamento da Renata no BBB... Pode dizer...

Você visualizar o post é legal, você ler é maravilhoso, mas se você comentar vai acrescentar a sua opinião o que vai ser incrível!!! 

****

10 comentários:

  1. Então...

    Sobre a votação em si, eu confesso, nem ligo. Não sigo direto o BBB12 e, desta vez, não tem um que eu torça pra ganhar o prêmio embora tenha simpatia pelo Fael e me acabe de rir com a Monique.

    Única votação que eu acompanhei foi a que tirou o Rafa. Ele saiu, eu achei ótimo e pronto. o BBB12 que acabe do jeito que acabar que pra mim tá de bom tamanho :)

    ResponderExcluir
  2. Renata é vulgar e carente, mas eu prefiro que ela fique no programa porque BBB é reality SHOW e ela faz coisas para a gente assistir = ver = show.

    JC, seu oponente no paredão, apenas cozinha, nao faz show, nao é interessante assisti-lo. Pago PPV para ver coisas e não para ter umas estátuas na telinha. Simples assim.

    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... na verdade falar do BBB e da Renata foi uma forma de exemplificar um comportamento, um julgamento...Enfim, essas coisas :)

      Eu não tenho paciência pra assistir sempre nem o programa que passa a noite, já editado, imagina seguir por PPV. Mas é questão de gosto. Eu acho bbb meio parecido com chuchu,sem graça. Até como as vezes e dependendo do tempero, até fica bom, mas se tiver outra opção, prefiro :)

      Excluir
  3. eu torço pela Renatinha, desde sempre, e adoto a filosofia bovina para os (as)pseudos-moralistas de plantão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá... e a tal 'filosofia bovina' seria...?

      Gata... Alguém? oi? Me contem do que se trata a tal 'filosofia bovina'que eu tbém quero saber o que é

      Excluir
  4. E como eu comentei lá no Papo de Homem no post sobre o tema:

    Acho uma tremenda idiotice essas separações do tipo 'boa moça pra casar' e 'moça boa pra trepar'. Quantas mulheres 'socialmente' vistas como liberadas, descompromissadas e 'da pá virada', no fundo, só fazem tipo? Talvez pra serem modernas, pra não serem vistas como suas mães ou então apenas são extrovertidas, essas sim, espíritos livres que curtem sair, dançar...curtir. Mas quase sempre pagam o preço de serem vistas como 'fáceis' e pouco confiáveis, mesmo que tenham uma alma de mulheres fiéis a futuros maridos e mães dedicadas enquanto tem 'moça de família' que foi criada pra casar virgem, que vai a missa todo domingo, mas que no fundo é da turma que 'mete o pé na jaca', 'chuta o pau da barraca' e, mesmo casada, vai 'dá mais que chuchu na cerca' .

    Entendeu, né? :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisto BBB e nem fazia ideia de quem era essa Renata quando uma colega de trabalho comentou comigo que no tal BBB tinha uma - tchan! - "vagabunda que dá pra todo mundo na casa". E mostrou um vídeo onde ela, Renata, transa com um cara sob colchas, edredons, etc. ( só no barulho e no movimento corporal percebe-se, né?)

    Agora é interessante notar tais reações... certos conceitos e comportamentos estão mudando. E muito rápido. Homens se queixam que mulheres estão "menos femininas, mais pegadoras" e mulheres se queixam que os homens hoje "não são viris". Creio que tem tudo a ver com a crise da masculinidade e do homem moderno ( ou pós-moderno, vá lá). Estamos em outro cenário, um cenário do qual a mulher escolhe e não é mais escolhida, por exemplo; um cenário onde a mulher saiu de casa e adotou mesmo alguns padrões tidos como exclusividade do universo masculino. ( a competitividade, por exemplo, em uma empresa)

    É meio complicado, mas quem explica melhor é minha amiga Christina Montenegro no blog http://curiosaidentidade.blogspot.com/ - ela até escreveu um livro sobre tal crise masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu acho mais complicado nisso de mulheres num 'cenário onde a mulher saiu de casa e adotou mesmo alguns padrões tidos como exclusividade do universo masculino' é que eu percebo que as mulheres fizeram isso primeiro pelo mais fácil, que é o exterior.Mas se comportar de um jeito pode ser simples, é como representar uma personagem.Difícil é suportar uma alma que não tem o mesmo sentimento que o corpo mostra em ação...

      Ah, e homem tá exagerando nessa coisa de 'feminino', mesmo. Pô...depilação corporal, não, né? Nem tanto a Tony Ramos...Mas para com isso de ficar lisinho feito 'bumbum de bebê' rs

      É, e não precisa ser um brutamontes, deste que sai batendo no outro por qualquer bobice. Isso não é ser viril, é ser estúpido. Mas exalar virilidade é bom. Assim como feminilidade conquista, virilidade é afrodisíaca :)

      E valeu pela dica...Vou espiar.

      Excluir
    2. É que este seria um caminho "mais fácil" para ser aceita. Lembra de Joana D´Arc, Diadorim? Para adentrarem no universo masculino, só imitando-os...como personagens, como você bem citou.

      Bem notado: gente que confunde "virilidade" com "estupidez" e sai por aí arrotando suas virtudes de macho. Na verdade são pessoas carentes, quase infantis. É o modo como fazem para chamarem a atenção.

      A feminilidade das mulheres conquista e encanta! Não percam isso - pois desta forma nos jogamos aos seus pés! rs :)

      Excluir
  6. Nem vejo mais BIG BROTHER, queria mesmo meu Play 5 que roubaram

    ResponderExcluir