segunda-feira, 17 de outubro de 2011

0 Ser decente só por hoje

Força para o ator Reynaldo Gianecchini que, além de travar ele mesmo uma luta para se curar do câncer, perdeu o pai, Reinaldo C.Gianecchini, nessa segunda-feira (17/10), vítima também de câncer.

Coisas tristes fazem a maioria de nós parar por alguns segundos e pensar porque acontecem...E porque acontece com uns e não com outros. 
Eu não acredito em mérito pela saúde ou em castigo pela doença.  Se não forem as causadas por péssimos hábitos de vida (que todo mundo sabe que podem acabar danificando  o nosso corpo), doenças apenas, e infelizmente, acontecem. A ciência talvez um dia explique todas as causas delas. Mas duvido muito que 'carma de outras vidas' seja uma das resposta para um corpo doente.  

Evidentemente ninguém será menos idiota com a vida só porque o Reynaldo Gianecchini está com câncer,mas pensar em quanta dor e sofrimento uma doença pode causar, podia nos levar a pensar em ser menos fúteis... Talvez menos cretinos durante a vida.
A vida têm tantas tentações para nos tornar mal caráter, safados e cruéis que não custa adaptar o lema do A.A. e tentar 'ser decente só por hoje' (aliás, tem muita coisa que podia ser adaptada nesse lema, alguma sugestão?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário